segunda-feira, 13 de junho de 2011

Beleza + Dureza = Espectáculo!

Este foi o resultado obtido no final da Maratona de Manteigas em BTT, que se realizou este domingo, 12 de Junho de 2011.

A escolha estava feita à partida, e nem vontade deu de alterar planos, como era a primeira vez que participava numa prova de BTT na Serra da Estrela (em pleno maciço central), eis que não me arrependi, e fui para a meia-maratona.

Muitas subidas e prolongadas, descidas muito técnica e piso muito variado. O calor chegou a bater a casa do 40ºC.

À partida, tanto para a frente, como para trás deveriam ser os mesmo atletas, daí que estava centrado. O arranque junto à Câmara Municipal, depois seguiu-se me direcção aos Viveiros das Trutas e aí começou a "Festa", terra, pedras e muito pó. O resultado notava-se aos 10Km, com a corrente a partir e ter de recorrer ao kit sos e lá vai um elo-rápido.

Problema resolvido, e muito óleo em cima e parecia nova. Mas a vantagem alcançada na subida do Ecocentro, tinha ido por água abaixo. Foi recuperar lentamente, e curtir a paisagem e a viagem. A zona do rio Mondego, as Penhas Douradas, o Modeguinho e toda a descida pela calçada romana são zonas que tanto têm de perigoso, como de belo.

No final, o tempo gasto era de 3.25,17h, tendo obtido um 23º lugar no escalão de Veteranos A, na meia-maratona (42Km).

Foi uma boa experiência. Até à próxima.

2 comentários:

  1. Parabéns Sérgio por esta enorme prestação, um grande abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  2. parabéns Sérgio faltou a minha btt para te fazer companhia

    ResponderEliminar