quinta-feira, 14 de julho de 2011

Condução estranha ou falta de inteligência???

Este é o título mais simpático que consegui atribuir a esta situação, que não merecia qualquer tipo de simpatia. Mas nós, os ciclistas somos assim, tão tolerantes que às vezes levamos com carros em cima. E este ano já se podem dar exemplos, de alguns dos nossos amigos.

Mesmo quando se diz que, "cuidado vem aí o Verão, aumenta o trânsito, e todo o cuidado é pouco", não deixa de ser verdade. Mas em duas semanas, no meu treino matinal, ao meio da semana, eis que aconteceram duas situações, estranhas, porque envolveram a mesma viatura, entre o Fundão e a Covilhã.

Por isso, importa ter muito cuidado, quando avistarem por perto de vós na zona da Cova da Beira, a viatura da empresa FUNDICALOR, que já por duas vezes, os seus ocupantes não se portaram de forma a serem considerados "seres humanos normais".

1ª Situação - 5ª Feira 30 de Junho, o ocupante do lado direito dessa viatura, aparece com o braço de fora ao jeito de estar com intenção de arremessar uma garrafa de vidro à passagem do ciclista que viajava junto da berma. Arrependeu-se, talvez por sugestão de algum colega, ou talvez não;

2ª Situação - 5ª Feira 14 de Julho, num local de boa visibilidade para efectuar a ultrapassagem, entre o Tortosendo e a cidade da Covilhã, o condutor dessa viatura, esperou que o ciclista que seguia no sentido contrário estivésse em linha com a viatura que seguia na sua frente para efectuar uma ultrapassagem, que poderia ser fatal, se a bicicleta não fosse desviada para a valeta (literalmente);

Conclusão: Meus amigos, sei que não são as letras nas viaturas que dão civismo aos seus ocupantes, mas haja respeito pelo vosso patrão, que fica mal na fotografia, e já agora, quanto aos ciclistas, se fôr inveja pela pedaladas, bom remédio - toca a treinar, se o caso for falta de gosto pela modalidade, passem a atropelar também as corridas de aviões.

Até um dia destes...à espera por boas acções.

A Administração do Blogue

1 comentário:

  1. Boas infelizmente ainda existem hipócritas dessa forma a face da terra, que haveremos nós ciclistas fazer? De facto acho que só temos uma coisa a fazer quanto a isso perdoar-lhes porque só faz uma coisas dessas que não está bom da cabeça, mas para quem não está bom da cabeça também há remédio um pouco acima do C.H. Cova da Beira existe um local próprio para os maluquinhos terei todo o prazer de eu mesmo leva-los lá. Amigos ciclistas e amantes da modalidade todo o cuidado é pouco mantenhan-se atentos que a bicharada anda por ai. Grande abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar