domingo, 6 de fevereiro de 2011

BTT-Passeio de Meios, mas com tudo...cheio!

Caros amigos, começar por dizer que a organização esteve de parabéns. Primeiro pelo movimento criado numa das aldeias mais simpáticas do concelho da Guarda, segundo a escolha do percurso e terceiro podiam ser muito mais coisas, mas destaca-se o apoio no percurso, o acolhedor almoço, entre outros mimos aos participantes.

No entanto importa referir que, os amantes da modalidade aderiram em força, e a nota atribuída ao percurso não podia ter sido melhor. Ficam algumas fotos, neste caso destaca-se a participação dos cinco elementos da Secção de Cicloturismo/Btt da Casa do Benfica em Belmonte.






Fica a promessa de serem publicadas mais fotos, mas importa destacar a interacção de várias actividades que se desenrolam na Serra da Estrela, para além do BTT em grande escala, o Parapente ocupa um enorme lugar na região. O grupo de hoje foi espectador de algumas largadas de praticantes de Parapente, no lugar do Posto de Vigia, logo na encosta acima de Vale de Amoreira. Magnifico...




Para além das reais e magnificas actividades que se realizam na Serra da Estrela, existem sempre questões que cada um de nós julga de forma indiscriminada. Ou seja, por que será que, uma patrulha de agentes do Parque Natural da Serra da Estrela(PNSE) questionaram de forma tão rígida, um grupo de atletas de BTT, que estavam a atravessar o PNSE?

Pois é, fiquem a saber que qualquer actividade que se desenrole nos limites do PNSE, terá de ser licenciada, e ficar a aguardar autorização. Mas enquanto isso, uma outra actividade aparentemente autorizada, ou pelo menos vigiada, era noticia nos Jornais das Televisões nacionais como "Incêndio na Serra da Estrela". Tudo a acontecer, à mesma hora ! Coincidência...

È preciso vigiar, nós estamos cá para ajudar... Cumprimentos a todos os que zelam por esta causa. Vigiar a Natureza e promover o desporto.